Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Desperta, desperta, desperta

Livro de Lucas cap. 4: 18; 19

O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou – me a curar os quebrantados do coração.
A apregoar a liberdade aos cativos e dar vistas aos cegos; a por em liberdade os oprimidos; e anunciar o ano aceitável do Senhor.

Juliana (Igreja) e Liliane (Prostituta)

De cima para baixo

Malcon (Ladrão), Tião (Mendigo), Bruno (Drogado) e Alex (Bebado)



No dia três de Abril os personagens mundanos invadiram a Casa de Oração, sobre a direção da irmã Juliana o grupo teatral “Despertar em Cristo Jesus” trouxe para dentro da Igreja um ladrão, uma prostituta, um mendigo, um drogado e um
bêbado que foram representados pelos irmãos Malcon (Ladrão), Liliane (Prostituta), Tião (Mendigo), Bruno Martins (Drogado) e o Alex encenando um(Bêbado).
A principal fala durante o espetáculo dita por todos os personagens foi à seguinte:
Será que não há quem possa me ajudar ou estender a mão?



A diretora da peça Juliana que também atuou representando a Igreja disse que a ideia de trazer esses personagens do mundo para dentro da igreja foi uma forma de despertar os irmãos para a realidade de que essas pessoas estão cada vez mais próximas de nós.
Concerteza essa peça teatral deixou muitos irmãos emocionados com o que ali foi representado por esses jovens que por alguns minutos vestiram as roupas do mundo para Despertar a igreja e mostrar a esses cristãos que o mundo não é só flores. A realidade é cruel e dura devemos ir até essas pessoas, devemos contar as boas novas e mostrar para um drogado que o prazer com Jesus é para sempre diferente do mundo que é momentâneo, e necessário estarmos dispostos a abraçar um mendigo e mostrar a ele que ele não está só devemos alimentá-lo com a palavra, pois ele tem fome e sede de justiça.



Naquela mesma noite enquanto outros grupos teatrais encenavam em vários cantos do país a crucificação de cristo a Igreja Casa de Oração Encontro com Deus, fez diferente com o irmão Luciano interpretando Jesus, o espetáculo encenou a ressurreição de cristo, o próprio Luciano se emocionou durante a peça.
Era necessário mostrar aquelas pessoas que a cruz está vazia, não há mais nenhum corpo lá Jesus está conosco. Todos os nossos pecados foram levados com ele para o madeiro, para que mortos para o pecado pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. (Pedro 2: 24).






Personagens do mundo representados por cristãos a ressurreição de Cristo encenada por um humano com suas falhas e pecados em comum. A cruz está vazia sim, Jesus está conosco sem dúvida, mas e o ladrão, a prostituta, o mendigo, o drogado e o bêbado. Enquanto Jesus ainda bate na porta da casa de muitos cristãos para entrar, esses personagens nos rodeiam estão por toda a parte esperando que algum cristão os ajude ou estenda suas mãos. Sem mais dizeres termino por aqui essa matéria com uma das frases ditas pela irmã Juliana durante o espetáculo:
“Igreja do Senhor estamos preparados para receber essas pessoas?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário