Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Tudo aquilo que não custa nada, não vale nada.

O sertanejo, o rock, o forró misturando tudo isso dá um louvor que vai aonde o pregador não pode chegar, pois qualquer louvor que ouvimos nas rádios estão por ai nas bocas das pessoas mais normais. Um bom hino requer dedicação horas e horas de ensaio para que assim você consiga entrar no coração das pessoas, um evento requer muita oração e olhos tampados para o homem. A Igreja Casa de Oração Encontro com Deus de Jacareí conseguiu no último sábado dia 02 de julho com muita dedicação, oração e olhos tampados para o homem abalar o mundo espiritual, visando a unidade e a salvação. Não preciso dizer mais nada.
Já passavam das sete da noite o salão começava a encher, as Casas de Oração de São Paulo e Santa Isabel se uniram na cidade de Jacareí para fazer o
que foi pedido por Deus pregar as boas novas a um povo quebrantado que precisa conhecer a verdade.
O grande culto da noite deu início com um louvor alegre e diferente uma mistura de sertanejo, um chapéu de couro e uma sanfona do nosso irmão Paulo Henrique da ICOED de Jacareí que agitou todos ali naquela noite, cantando Festa no céu.
Paulo Henrique
A ICOED de Santa Isabel abênçou a noite cantando Poderoso Deus do Renascer Praise e com um belo teatro lifehouse. Agora o louvor de unção extrema veio de São Paulo. Um circulo de oração foi feito no meio do salão enquanto a jovem Kamila Marques cantava Ressuscita do Ministério Ipiranga.
Kamila marques
O evento contou com a presença de pessoas de outros ministérios como da Assembléia de Deus.
No dia seguinte na Santa Ceia na nossa igreja Matriz o pastor Josafá, juntamente com a sua esposa Vânia e o jovem Paulo Henrique deram uma entrevista ao Comunica ICOED para falarem a respeito do evento, acompanhe:
Pastor Josafá e sua esposa Vânia
Comunica ICOED: Pastor o Senhor poderia falar um pouco a respeito do evento, foi o esperado?

Pr. Josafá: Para o ministério, para a visão que nós temos de unidade e de salvação, foi o início. Todo início ele pode ser não tão fácil, mas dentro do mundo espiritual a gente tem certeza de que Deus agiu, então dentro da visão espiritual do ministério cremos que Deus agiu sim.

Comunica ICOED: O que a Casa de Oração de Jacareí tem de diferente das outras ICOEDs é que ela chama a atenção pelo louvor, pelos instrumentos que vocês usam. Você acha que dessa maneira a ICOED de jacareí montou mais do que um grupo de louvor, montou um ministério?

Pr. Josafá: É irmão o ministério que eu digo, são todos os ministérios. Santa Isabel é um ministério, Mogi e São Paulo tem um ministério, pois nós temos que encarar isso como um ministério. A ICOED de jacareí ela não tem uma formula especial. "Tudo aquilo que não custa nada, não vale nada" então se os irmãos veem tocando assim é porque são muitas horas de ensaio, tem ensaios ai que a gente chega umas três horas da tarde e a gente encara ai umas oito horas batidas de ensaio. E outra sendo que a pessoa ja ouviu o CD, esta com a musica na cabeça, a gente chega lá e acerta a música, porque em outros ministérios, nas outras igrejas que eu passei a gente era assim, então eu dou graças a Deus porque a rapaziada de Jacareí na hora que eu falo que vai ter o ensaio a rapaziada vai mesmo e a gente encara firme, principalmente quando tem Santa Ceia assim a gente ensaia muito. Então quer dizer tudo tem um preço a pagar, porque a gente aprendeu "Tudo aquilo que não custa nada, não vale nada" então é muita oração, suplica, renuncia a gente deixa o nosso aconchego muitas vezes para poder estar na igreja e é um prazer a gente gosta, eu comento com a minha esposa é gostoso que nem sábado a gente passou o dia inteiro na igreja e isso é muito bom.

O jovem Paulo Henrique e a esposa do pastor Josafá ainda interromperam a entrevista para ressaltar que eles passaram doze horas lá organizando todo o salão para o grande evento que aconteceria anoite.

Paulo Henrique: Sem contar que a gente passou 12 horas lá. das sete da manhã

Comunica ICOED: 12 horas lá ontem?

Paulo Henrique: Das sete até...

Vânia: Entramos a sete horas da manhã e saímos a meia noite.

Pr. Josafá: Uma hora... quase uma da manhã e eu ainda fui trabalhar hoje as três da manhã, ele e ela (Paulinho e Vânia) descansaram e eu fui trabalhar, foi crucial mas a gente sabe que vale a pena.

Comunica ICOED: Agora para o ano que vem?

Pr. Josafá: Eu já penso em uma coisa mais breve eu só estou...

Comunica ICOED: Com a mesma visão de ontem?

Pr. Josafá: Com a mesma visão de ontem, tivemos uma conversa com o pastor Tércio e a missionária, é se dependesse deles, eles queriam fazer daqui a quatro meses, mas ai teriamos que já começar a divulgar agora e assim já esta meio atrasado, então a gente crê que através... igual eu estava conversando com os irmãos de São Paulo a medida que os grupos iam louvando, fazendo as ministrações, eu via algo maior, algo de Deus com uma visão maior e cremos que nós vamos alcançar isso ai.
Foi um passo o evento de ontem foi um passo, mas nós vamos alcançar este objetivo.

Comunica ICOED: Mas não dá nem para dar uma pista do que vai ser este projeto.

Pr. Josafá: Não não ainda esta na cabeça, tem uma reunião pré evento que a gente tem que fazer ainda, a nossa reunião pós evento...

Paulo Henrique: Que não teve ainda...

Pr. Josafá: Que a gente não teve ainda em Jacareí devido aos compromissos ai particulares a gente tem que vê ai o pós evento para acertar alguma coisa naquilo que a gente errou, melhorar o que a gente acertou. Então a vida da gente, o nosso descanso igual a bíblia diz não é aqui.

Sem sombra de dúvidas aprendemos muito sobre o que é um louvor e qual é a importância de seus ministros dentro de uma igreja. Mas do que tocar vidas, nós permitimos que Deus nos tocasse ali naquele momento e certamente ninguém saiu daquele salão da maneira que entrou. E agora esperamos ansiosamente o ano que vem.

Reportagem de Texto: Bruno Martins (Equipe Comunica ICOED)

Nenhum comentário:

Postar um comentário