Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de julho de 2011

A UM CORAÇÃO QUEBRANTADO E CONTRITO NÃO DESPREZARÁ Ó DEUS (SL 51:17 )


O QUE DEUS USA MAIS PARA SUA GLÓRIA SÃO AS PESSOAS E COISAS BEM QUEBRADAS . OS SACRIFÍCIOS QUE ELE ACEITA SÃO OS CORAÇÕES QUEBRANTADOS E CONTRITOS. FOI O QUEBRANTAMENTO DA FORÇA NATURAL DE JACÓ EM PENIEL QUE O COLOCOU NO LUGAR ONDE DEUS PÔDE REVESTIR DE PODER ESPIRITUAL. FOI O QUEBRAR DA SUPERFÍCIE DA ROCHA EM HOREBE, PELA VARA DE MOISÉS, QUE PERMITIU A SAÍDA DAS ÁGUAS FRESCA PARA O POVO SEDENTO.
FOI QUANDO OS TREZENTOS ELEITOS SOB A LIDERANÇA DE GEDEÃO QUEBRARAM OS JARROS, TIPO DO QUEBRANTAMENTO DE SEUS PRÓPRIOS CORAÇÕES, QUE A LUZ ESCONDIDA RESPLANDECEU, PARA CONFUSÃO DOS ADVERSÁRIOS. FOI QUANDO A VIUVÁ POBRE PARTIU O SELO DO PEQUENO POTE DE ÓLEO E O DERRAMOU, QUE DEUS O MULTIPLICOU PARA PAGAR SUAS DIVIDAS E SUPRIR-LHE O SUSTENTO .
FOI QUANDO ESTER ARRISCOU A VIDA E ROMPEU COM A ETIQUETA DA CORTE PAGÃ, QUE OBTEVE FAVOR DO REI PARA LIVRAR DA MORTE O SEU POVO. FOI QUANDO JESUS TOMOU OS CINCO PÃES E OS PARTIU, E FOI SUFICIENTE PARA ALIMENTAR OS CINCO MIL. FOI QUANDO MARIA QUEBROU O BELO VASO DE ALABASTRO, TORNANDO-O DAI POR DIANTE INÚTIL, QUE O PERFUME ENCHEU A CASA. FOI QUANDO JESUS DEIXOU SEU CORPO FOSSE PARTIDO E RASGADO PELOS ESPINHOS, PREGOS E LANÇA, QUE SUA VIDA INTERIOR FOI DERRAMADA COMO UM RIO CRISTALINO, DO QUAL OS PECADORES SEDENTOS PODEM BEBER E VIVER .
É QUANDO O LINDO GRÃO DE TRIGO SE ROMPE NA TERRA, PELA MORTE, QUE SUA VIDA INTERIOR BROTA E PRODUZ CENTENAS DE OUTROS GRÃOS. É ASSIM POR DIANTE - ATRAVÉS DE TODA HISTÓRIA ,E TODA BIOGRAFIA, E TODA VEGETAÇÃO, E TODA VIDA ESPIRITUAL - "DEUS PRECISA DE COISAS QUEBRADAS "
OS QUE ESTÃO QUEBRADOS NA RIQUEZA, QUEBRADOS NA VONTADE, QUEBRADOS NA AMBIÇÃO E EM SEUS BELOS IDEAIS, QUEBRADOS NA REPUTAÇÃO PERANTE O MUNDO, QUEBRADOS NAS AFEIÇÕES, E MUITAS VEZES ESQUECIDOS E ABANDONADOS, E ESSES O ESPÍRITO SANTO ESTÁ TOMANDO E USANDO PARA A GLORIA DE DEUS .

Texto: THOMAS TOKE BUNCH
Fonte: Roberto Cipriano
Postagem: Bruno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário