Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Mackenzie realizará Congresso sobre Psicologia e Cristianismo, inscrições já estão abertas para evento que acontecerá de 29 a 31 de agosto

A Universidade Presbiteriana Mackenzie realizará, do dia 29 a 31 de agosto, a quinta edição do Congresso Internacional de Ética e Cidadania. O tema, Psicologia e Cristianismo, vai enfocar a importância que uma visão abrangente tem para o tratamento das necessidades psicológicas do ser humano.
“Aquilo que acreditamos acerca do ser humano e da origem de seus traumas, problemas e deficiências haverá de influenciar decisivamente na busca por soluções que aliviem o seu sofrimento e que o ajudem a encontrar o seu caminho. Nesta esfera, é crucial perguntarmos qual o papel da visão cristã de mundo na avaliação e resolução dos problemas que afligem as pessoas em nossa sociedade”, explica o coordenador geral do evento, Fernando de Almeida.
A universidade oferece há alguns anos congressos internacionais de grande porte onde são tratados temas relevantes para a comunidade acadêmica e para o público em geral. Nestes congressos procura-se abordar assuntos do ponto de vista da confessionalidade cristã em diálogo com outros olhares e entendimentos. Este Congresso sobre Psicologia e Cristianismo segue esta linha de abordagem.
Os palestrantes internacionais, Dr. David Powlison e Dr. Eric Johnson, são doutores formados em universidades seculares na área de psicologia e tratarão do tema do ponto de vista cristão. Outros palestrantes convidados lançarão um olhar crítico, propondo diferentes reflexões sobre esta relação entre fé e psicologia.
“É um momento inédito, em que uma universidade de grande porte e renome encara o assunto Psicologia e Cristianismo pelo viés cristão sem perder o diálogo com outras abordagens do tema”, afirma a instituição. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site.
As palestras serão transmitidas ao vivo pela internet e ficarão disponíveis para download gratuito após o evento.

Fonte: Universidade Presbiteriana Mackenzie / Jornal Gospel News

Postagem: Bruno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário