Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Carol Celico, esposa de Kaká e ex-pastora, ataca Igreja Renascer: “Acreditei em coisas que não estavam na Bíblia”

Carol Celico, esposa de Kaká e ex-pastora, ataca Igreja Renascer: “Acreditei em coisas que não estavam na Bíblia”

Caroline Celico (foto), 23, mulher do jogador Kaká, 29, questionou a validade do dízimo ao afirmar que fazia uma leitura errada da Bíblia, literal. Ela deu um exemplo: “Numa passagem da Bíblia está escrito que para se curar da lepra era preciso dar sete mergulhos no rio Jordão. Então [eu pensava]: se Deus precisava que eu desse sete mergulhos, hoje Ele precisa que eu dê uma oferta, que eu entregue meu dízimo. E até meu dízimo não estar entregue, não vou receber meu milagre. Hoje vejo que Deus conhece o meu coração. Se eu entreguei ou não alguma coisa para Deus, Ele sabe o meu sentimento”.

Carol (como gosta de ser chamada) e Kaká se desligaram da Igreja Renascer ao final de 2010. Ela disse em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, na Folha desta sexta-feira (15), que não pretende seguir nenhuma religião. “Por enquanto não sinto falta dos rituais”, afirmou. “Mas não posso dizer nunca mais.”

Ela não quis falar sobre as causas de sua saída e a de Kaká da Renascer. “Foram por muitos motivos, mas não vou citá-los. Isso é uma coisa minha.”

No ano passado, quando Carol escreveu no Twitter “como é bom não pertencer a nenhuma denominação”, especulou-se que o casal estava descontente com Estevam Hernandes, fundador da igreja, por causa da má administração e denúncias desvio do dízimo.

Kaká, além de ser usado como garoto-propaganda da Renascer, era o maior dizimista da denominação. Estima-se que só em 2009 ele tenha colocado R$ 2,4 milhões nas mãos de Hernandes.

Na entrevista, Carol deixou claro que rompeu com a teologia da prosperidade pregada pela Renascer, entre outras igrejas evangélicas. “Acreditei em coisas que não estavam na Bíblia.” Disse também que nas músicas do CD que começa a ser vendido nos próximos dias ela procura passar a mensagem de que Deus não age “aumentando uma conta de banco ou abrindo uma porta de emprego”. Acrescentou que, para ela, “Deus não é isso”.


Fonte: Paulopes >> http://noticias.gospelmais.com.br/
Postagem: Bruno Martins


Um comentário:

  1. Jesus pregou muito caminhando nos montes, sem tapetes, imagens e dinheiro.Quando os templos surgiram, as opinioões e atitudes se dividiram e alguns agiram contra as leis de Deus. Desde que os templos existem, religiosos de fé cresceram e outros manifestaram a ganancia pela fortuna através da religião, poder sobre a população e abusos sexuais com crianças de orfanatos controlados pelas igrejas.
    Por essa e outras razões o homem não sente vontade de ir a templos duvidosos, prefere orar, rezar e unir grupos de orações em lugares que diferem de altares e imagens.
    Muitas ingrejas fazem muito pelos seu bairros, pelo seu rebanho e outras só arrecadam mas não fazem nada para os fiéis. Já presenciei uma família que por anos a fio deu o dízimo e quando sua família por motivos graves de saúde perdeu tudo a igreja determinou que a imobiliaria seguisse com despejo e assim ocorreu.
    bastou para os fieis perceberem que ali naquele templo não era Deus que estava presente e sim um homem incorporando o diabo e dirigindo o templo

    boa tarde


    Carol voce está certa, só que é necessário orar para as ovelhas pobres também, favelas, moradores de rua, aideticos, doentes terminais,escolas probres, creches e animais abandonados e torturados, aqueles que não podem falar, precisam muito de nós, portadores da fé em Deus.

    ResponderExcluir