Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ESTER, A MULHER QUE SUPREENDEU


Cada vez mais, me surpreendo com o cuidado de Deus com as mulheres. Ele nos fez cheias de dons e talentos, nos fez como ajudadoras idôneas, que buscam o bem dos seus e edifica o lar e os que estão a sua volta.
Bem, isto está parecendo distante de como vemos a mulher hoje?
A ideia de mulher segundo o plano de Deus tem se perdido com o passar do tempo e com isso os dons e talentos dados por Deus vão se tornando encobertos a medida que optamos em seguir o padrão de hoje.
Quando estamos diante a dificuldades, desafios que nos deixam inseguras, lar doce lar “escapando” por entre os dedos, rapidamente vestimos a camisa da “mulher maravilha” e deixamos de lado a estratégia de Deus para alcançarmos a vitória.
Temos como exemplo a judia Ester. Deus colocou Ester em lugar de honra, ao lado do rei Assuero, ocupando o posto de rainha.
No momento em que seu povo e a própria rainha encontravam-se em grande dificuldade, Ester buscou a estratégia de Deus e agiu.
Primeira atitude: Jejuou
Jejuou e pediu a seu povo que jejuasse por ela para se apresentar diante do rei (Ester 4.16). O rei podia mandar matar a rainha se ela viesse diante dele sem ser chamada.
Segunda atitude: “Perecendo, pereço”.
Ela colocou sua vida a disposição de Deus para ajudar seu povo. Mesmo correndo o risco de ser morta, apresentou-se ao rei sem ser chamada.
Terceira atitude tomada: Reconheceu e conheceu seu inimigo…
E preparou o primeiro banquete para o rei e seu inimigo. Ela conheceu de perto a situação e apenas observou.
Quarta atitute tomada: Esperou o tempo certo para agir
Soube esperar o tempo de Deus e preparou um segundo banquete, a rainha já tinha alcançado graça aos olhos do rei Assuero, Deus deu a vitória, seu povo foi liberto, honrado e o inimigo dos judeus foi aniquilado.
Deus está nos ensinando com a vida de Ester.
Você é a rainha em seu lar. Prepare um banquete para os seus queridos, reconheça as armas do inimigo contra a tua vida, siga as estratégias dadas por Deus e caminhe para a vitória, para a reconquista de seu lar, de seus sonhos.
Esteja disposta a perecer, a “abrir mão”, a liberar perdão, dar o primeiro passo… preparar um banquete com amor e mansidão, abaixar a guarda.
Deus tem vitória pra você, o mesmo que fez por Ester, fará por você, pelo seu lar, quando estiver disposta a reconquistar o que parecia perdido e conquistar os sonhos que ficaram pra trás.
Confie, espere, busque Sua presença e descanse no Senhor.
Confie seu caminho ao Senhor e Ele tudo fará!
Por: Tamara Erbert

Postagem: Bruno Martins (Equipe Comunica ICOED)

Nenhum comentário:

Postar um comentário