Powered By Blogger

domingo, 7 de novembro de 2010

Livro sem palavras

Um meio colorido de comunicar o evangelho
Descubra o seu rico legado...


O livro sem palavras primeiro com apenas três paginas – nas cores preto, vermelho e branco foi apresentado por Charles spurgeon em 1866. Charles usou o livro sem palavras em Londres, falando sobre um antigo ministro que reuniu três paginas e as folheou frequentemente para lembrar-se dos seus pecados, do sangue de cristo derramado por ele e da purificação.
Não se sabe quando a página dourado foi acrescentada, mas ela trouxe outra dimensão ao livro, retratando o amor de Deus e as glórias do seu lar celestial. Nove anos mais tarde o livro foi usado em um culto para crianças aonde cerca de doze mil estavam presentes, para ouvir e ver a mensagem sobre um livro de quatro páginas, nas cores preto, vermelho, branco e dourado.
Em 1895, o livro foi levado a Índia, fizeram uma bandeira de cetim nas cores preto, vermelho, branco e dourado. Indo de aldeia em aldeia divulgando o evangelho no sul da Índia. Nos grupos menores ele usava o pequeno livro em vez da bandeira.
Quinze anos mais tarde eles acrescentaram uma última cor, o verde para representar o crescimento da nova vida, publicaram também um folheto ensinando como usar o livro e incluindo versículos bíblicos para cada página.
Um legado continua para as futuras gerações nos anos que se seguiram, o livro sem palavras foi levado por missionários a mais de 120 países do mundo, guiando milhares de meninos e meninas a cristo.
Por meio de uma linguagem universal da cor Deus tem usado este meio eficaz para comunicar sua maravilhosa mensagem de salvação, talvez mais do que qualquer outro instrumento na história.
O livro sem palavras sem palavras foi também ensinado às crianças salvas que desejam compartilhar sua fé com outras. Muitas crianças foram levadas a Cristo por outras crianças usando esta ferramenta simples. Transmita instruções claras e dê oportunidade para praticar a medida que passa este rico legado a uma nova geração.
Há centenas de anos Jesus repreendeu os discípulos advertindo – os: “Deixai vir a mim os pequeninos, não embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus।” (Marcos 10; 14)

Pastora Maria Laviano विल्लेला
Diretora e coordenadora do departamento bíblico da I.C.O.E.D

Nenhum comentário:

Postar um comentário