Powered By Blogger

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Um Recado do pai: Visto por Deus


Visto por Deus
João 1:48 -> Então Natanael perguntou a Jesus:
— De onde o senhor me conhece?
Jesus respondeu:
— Antes que Filipe chamasse você, eu já tinha visto você sentado debaixo daquela figueira. (versão NTLH)

Natanael havia sido chamado por Filipe, depois que este encontrou-se pela primeira vez com Jesus. Então Natanael foi até Jesus para conhecê-lo, no que Jesus lhe disse: “Quando Jesus viu Natanael chegando, disse a respeito dele: — Aí está um verdadeiro israelita, um homem realmente sincero.” (João 1:47)
Jesus não perdeu tempo para elogiar Natanael, sendo que com isso, Ele trouxe uma pergunta ao coração do jovem díscipulo: “— De onde o senhor me conhece?”. Isso marcou Natanael de uma forma que ele ficou curioso, trazendo assim a resposta de Jesus, pra matar sua curiosidade: “— Antes que Filipe chamasse você, eu já tinha visto você sentado debaixo daquela figueira.”
Isso foi demais! Jesus trouxe desejos à Natanael para crer nEle! O Senhor Jesus conseguiu conquistar o coração daquele homem de uma maneira que, ele exclamou assim: “— Mestre, o senhor é o Filho de Deus! O senhor é o Rei de Israel!” (Jo 1:49). Impactante, não?! Deixa-me lhe perguntar algo: “Onde Jesus te viu pela primeira vez? Você sabe?”
Às vezes, você vai responder, por exemplo, que foi em um algum lugar, quando alguém falou dEle para você. Ou, às vezes, pela internet ou pela televisão quando você ouviu algo sobre Ele! Será mesmo que, Jesus só te viu quando alguém te falou sobre Ele? Ou será que, Ele só te viu quando você abriu a Bíblia? Lógico que não! Antes de tudo existir, você já era visto por Jesus!
Antes de tudo mesmo, na mente de Deus nós já éramos reais. O passado, o presente e o futuro estão todos abertos diante de Deus! Mas,
tenho que lhe dizer que, você nunca foi um pensamento de Deus, você sempre foi um sonho dEle! Não foi algo que só passou pela mente dEle, foi algo que Ele sonhou, planejou, criou e deu vida. Você não é por acaso! Você é um sonho do coração de Deus, criado para agradá-lo!

O maior foco de Deus é a humanidade. De toda a criação do Senhor, nós somos a coroa. A coroa da criação. O Amor de Deus por nós é incomparável, não se limita nem retrocede. Com esse Amor, Deus criou nós à Sua imagem e semelhança (Gn 1:26). Nos fez idênticos à Ele. Mas, ainda com esse Amor grandioso, Ele viu nossa rebeldia e nossa separação dEle, por causa do pecado, e mesmo assim não parou aí. Fez algo surpreendente para salvar o Seu maior sonho. Ele entregou parte dEle, o Seu único Filho, Jesus, para viver como nós e também morrer em nosso lugar. Somos tão queridos pelo Senhor que, nem o próprio Filho Ele poupou em favor, da nossa reconciliação com Ele, e da nossa salvação eterna!
Quem pode compreender o Amor de Deus? Quem pode medir os Seus desejos e os Seus sonhos? Não há ninguém no Universo que se compare com o Senhor, principalmente em questão de amar. Você nasceu aqui, talvez há 5, 10, 15, 30, 60 anos atrás! Não sei! Mas, eu sei que há tempos e tempos atrás (talvez milhares, talvez milhões ou mais, não sei!) você já existia! Você não existia como agora, mas eu afirmo que você já era um desejo do coração de Deus!
Natanael foi chamado por Filipe, mas Jesus já o tinha visto antes. Talvez, você foi levado até Jesus por outra pessoa ou algo (folhetos cristãos, programas evangelísticos, etc.) que lhe mostrou Jesus, mas eu te digo que Jesus já te contemplava. Você não é por acaso. Você não veio só de uma relação dos seus pais. Você veio do íntimo do Senhor. Você é um sonho de Deus realizado. Valorize-se, pois Jesus te ama. Apenas creia no Senhor e o mais Ele fará (Sl 37:5). Jesus tem um propósito pra sua vida, apenas O aceite, pois Deus quer te tornar uma grande pessoa.
Ele tem mais pra te dar. Ele tem Todo Poder. Deus quando sonhou com você, sonhou com tudo (tua forma, tua vida, etc.). Agora deixe a visão que Deus tem pra você se tornar real! Entregue-se pro Senhor!
Que Deus te abençoe em Nome de Jesus! Amém!
Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém!
Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
Evangelista Lucas B. Gusmão

Meu blog: http://deusmensagem.blogspot.com/ Equipe Comunica ICOED
Postagem: Bruno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário