Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de março de 2010

Não basta ser crente tem que ser cristão


Acordei pela manhã e me deparei com minha esposa que com o seu rosto próximo ao meu fitava-me com os olhos, sem dá muita bola vi que estava atrasado para o trabalho pela manhã teria uma reunião e não poderia me atrasar, começamos a manhã brigando. A culpei pelo meu atraso. Por que ficas-te a me olhar e me deixas-te perder a hora? Ela nada me disse e foi para a cozinha preparar o café da manhã.
Sai às presas de casa, dei um beijo seco em meu filho e ela mais uma vez não me disse nada. Também pudera essa mulher sempre foi um estorvo em minha vida desde que nos casamos vive as minhas custas. Ao chegar no trabalho o gerente me chamou em sua sala e me disse que a empresa por motivos de crise estava dispensando funcionários e eu estava na lista de dispensa por tempo indeterminado. Fiquei pasmado o chão se abriu aos meus pés e num momento de conversa com o Senhor disse:
______ Pai como podes ó Deus eu que sempre fui fiel a ti trabalho em tua obra e me acontece uma coisa dessa, eu não mereço isso senhor.
Sai às pressas, pois não havia mais nada a ser dito, naquela mesma manhã sai na procura de emprego nas empresas concorrentes, mas nada consegui, já passava das cinco da tarde quando resolvi não tentar mais. Fui para minha casa aquela era uma noite de culto nada disse a minha mulher porque não era de sua conta saber o que se passou no meu dia, ela e meu filho já estavam arrumados tomei meu banho, troquei de roupa, peguei a bíblia entramos no meu carro e fomos até a igreja. Eu estava com um pressentimento de que Deus iria falar comigo naquela noite, de que ele me abriria uma porta de emprego na manhã seguinte e eu inventaria uma desculpa para ela de que apareceu uma proposta melhor de emprego e por isso eu sai daquela empresa onde trabalhei durante onze anos. (Apocalipse 19)
Entramos na igreja aquela mesma conversa de sempre a paz do senhor pra lá, a paz do senhor pra cá sentamos no banco próximo ao púlpito. A palavra a ser discutida naquela noite foi o livro de Gênesis o pastor falou da criação da mulher e em voz alta ele gritava dizendo.
_______ A mulher amados irmãos foi feita por Deus para ser o auxilio do homem nos momentos mais difíceis, para ajudá-lo.
Pensei rapidamente comigo essa minha esposa está a mais tempo do que eu na igreja e ainda não aprendeu que o dever dela é de me ajudar com as despesas do lar. Naquele momento me senti um traído até mesmo por Deus. Não foi esse propósito que eu coloquei em tuas mãos senhor eu pedi uma varoa que me acompanha-se, fosse o meu braço direito nos negócios não uma para ser minha escrava que só fica em casa e ainda sente orgulho em dizer que é do lar.
Na hora de dar a oferta dizimei como sempre peguei minha décima parte e entreguei no altar do Senhor, e numa oração breve disse a ele que me ajudasse a encontrar um novo emprego melhor do que eu havia acabado de perder. (Maláquias: 3, 10) e como promessa de sacrifício prometi, que aumentaria meu jejum e passaria a orar mais todos os dias no meu intimo, mas primeiro a bênção teria que chegar na minha porta eu não iria precisar sair a procura dela. (Isaias: 56). Fui até o altar entreguei minha oferta alçada ao altíssimo satisfeito de que havia feito o meu melhor voltei ao meu lugar ainda em espírito de oração e feliz ao saber que amanhã Deus derramaria sobre mim a maior abastança e a porta do emprego logo seria aberta. Tenho essa certeza porque sou luz e nunca vi um justo do senhor sem resposta nem sua descendência mendigar o pão.
Chegamos em casa naquela noite e tive uma surpresa, minha esposa pediu para que eu me sentasse a mesa com meu filho, ela foi até a cozinha e buscou o jantar que ela mesmo havia preparado. Ela sempre teve boas mãos para cozinhar formada em gastronomia adorava inventar pratos típicos, ela me serviu e também serviu ao meu filho se assentou ao meu lado na mesa e como sempre oramos ao Senhor Deus agradecendo pela comida farta que ele colocava em nossa mesa enquanto muitos miseráveis ainda procuram no lixo o que comer.
Minha esposa só me olhava ela parecia querer dizer algo, eu estava cansado e queria terminar aquele jantar logo para ir deitar-me. De repente olho no canto da mesa e vejo que o meu único filho não tocou no prato e bravo disse a ele:
______ Coma logo se não irá esfriar. E ele sem medo me respondeu que estava em jejum por isso não poderia comer. _______ Mas como é que pode uma criança de nove anos já em jejum com o senhor? Falei comigo mesmo quero só ver quanto tempo ele irá aguentar. E ele olhando para mim me perguntou:
_______ Papai o senhor não jejua? Porque eu nunca vi. Ele me pediu para que explicasse a ele por que os cristãos jejuam. Olhei para ele e fiquei sem reposta. Amanhã a gente fala sobre isso, sem esperar que todos terminassem me levantei da mesa. Papai! Uma voz no fundo me chamava. O senhor acha que Deus irá me curar da doença que o médico disse hoje que tenho se eu for fiel a ele? Ainda de costas disse: _______ Sua mãe fica te levando ao médico só para encontrar doença onde não tem.
_______ Mas o médico disse que eu estou com câncer, ele não iria mentir porque o senhor mesmo me ensinou que a mentira não é de Deus. Olhei para minha esposa e ela com a cabeça baixa estava chorando era um sinal de que tudo aquilo era realmente real, minha reação não foi outra a não ser dobrar os meus joelhos e clamar ao senhor e numa oração ali eu peguei meu filho nos braços e o abracei orando por ele o ungi com minhas lágrimas repreendendo toda a malignidade, mesmo me sentindo incapaz de fazer isso eu orei com a intenção de que Deus atendesse minhas preces.
Naquela noite não dormimos e ficamos acordados a noite inteira, liguei para o meu médico e ele disse que nada podia fazer o câncer chegou rápido demais e se espalhou por todo o corpo. Fiquei desacreditado durante dias me senti um hipócrita quantas vezes orei para Deus invão, quantas vezes coloquei meus desejos a frente de tudo e me culpei durante todas as noites. Já eram três da manhã e acordado com minha mulher na sala aproveitei a ocasião de dor com várias pessoas envolta, disse a ela o que durante toda uma vida de casados fui incapaz de dizer, a agradeci por ela naquele momento de dor e angústia ter sido mais pai do que eu ao nosso filho e nós abraçados choramos um sobre o outro.
Já não havia mais nada o que fazer era necessário começar de novo uma nova família cujo a qual ele nunca ia deixar de fazer parte. Meu filho se foi e virou uma estrela, mas não foi Deus quem o tirou de mim, sai daquele lugar de dor com a certeza de que não fui um grande homem, mas que o meu filho e minha mulher sempre me amaram. E eu tive que aprender na dor a ser cristão e a valorizar minha mulher que no seu intimo sempre intercedeu por minha vida. Ela foi o meu auxilio sem eu notar e bem aventurados são aqueles que seguem os mandamentos do senhor e não buscam reconhecimento.

2 comentários:

  1. Caramba estou com os olhos cheios de agua..linda essa historia impactante! nao conheco voce! (desculpa mas esse pc nao tem acento) mas tive que comentar, achei por acaso esse texto..se e que por acaso para Deus existe,sou crista! e a familia para Deus realmente nao tem preco!!

    Abracos Helen
    helen.rio@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Helen tudo bem? Realmente a história é impactante, e sem sombra de dúvidas a familia é muito importante em nossa vida. A familia só fica em segundo plano porque Deus sempre estará em primeiro. Helen fique por dentro do nosso trabalho ministerial e faça parte da nossa rede de relacionamento Cristão.

    http://comunicaicoed.ning.com/

    Fique com Deus.

    ResponderExcluir